.

01/12/2011

NOTA OFICIAL SOBRE O ESTADO DE RAUL TEIXEIRA - 01-12-2011

NOTA OFICIAL SOBRE O ESTADO DE RAUL TEIXEIRA -01-12-2011 - 16:30 minutos

raul9
Raul continua a apresentar melhoras bastante significativas no seu quadro.
...
Ontem ele recebeu um aparelho especial que promove impulsos elétricos no antebraço direito, fazendo-lhe abrir e fechar a mão. O objetivo é que ele exercite esse movimento e ”visualize” o cérebro dando os comandos: "abrir e fechar a mão". Trata-se de uma tecnologia nova que seu médico conseguiu levar ao hospital para que nosso Raul fosse o primeiro a utilizá-la.
Como novidade, para satisfação de todos que lhe acompanham, nosso irmão começou a movimentar o ombro direito durante os exercícios terapêuticos. Segundo os relatos, causa emoção aos profissionais do hospital e aos pacientes a postura do Raul: sorridente, calmo e paciente. Além disso, atrai a atenção no departamento de reabilitação, porque continua andando firmemente pelos corredores do Hospital. Agora algumas enfermeiras e terapeutas já brincam com ele chamando-o de "supervisor", porque anda olhando e acenando para todos.
A fonoaudiologia ganhou ânimo novo desde ontem, quando ele respondeu prontamente aos exercícios de movimentos da boca, emitindo os sons das nossas vogais e sílabas como pá, pê, má, mê, bê, bá, ... Também progrediu bastante ontem e hoje com exercícios de compreensão.
Eventualmente, porém, ele não consegue executar alguns comandos que lhe são dados, tais como: "coloca a perna esquerda para frente". Ele coloca a perna direita ou coloca a perna para trás ou, então, não entende o comando. Os esforços prosseguem... Muita Paz!

Diretoria da Sociedade Espírita Fraternidade.

5 comentários:

  1. Amiga Marcia, é muito bom saber que o irmão Raul está melhorando de maneira progressiva.
    Um abraço. Tenhas um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá, como vão?
    Acompanho sempre o senhor Raul Teixeira em suas aparições na Rádio Boa Nova e mo programa Transição, e sou adimiradora do jeito tranquilo como ele passa seus pontos de vista e sua firmesa na doutrina espirita.
    Fico feliz em ter noticias dele e saber de sua recuperação.
    Muito obrigado pelas boas noticias e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Que ele continue melhorando!
    Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz em saber do progresso do nosso irmão Rual frente a mais essa experiencia que a vida reservou para ele. Tomara que em breve ele retorne a fazer o que mais gostamos de ouvir, falar de Jesus e seu Evangelho.

    ResponderExcluir
  5. Que bom que nosso querido irmao Raul está evoluindo em seu tratamento. Desejo que em breve possamos ouvi-lo em suas brilhantes palestras e esclarecimentos no Programa Transição. Que Deus o abençoe e que os espiritos de luz o guiem e iluminem.Juraci Ferreira

    ResponderExcluir

Amigos, irmaos,
é com maior carinho e amor que recebo seu comentário, sua contribuicao; entretanto - NAO serao publicados comentários de anônimos, pois este espaco aqui é para interargir, trocar, acrescentar; peco - nao perca tempo, caso vc nao queira se identificar.
Desejo de coracao a você que visita este espaco tenha muita paz, luz e consciência evolutiva. Obrigada pela sua visita e seu comentário!