.

25/10/2011

FILHOS...

FILHO PRODIGO

O problema da planificação familiar, antes de maiores cogitações, deve merecer dos cônjuges mais profundas análises e reflexões...

Na situação atual, os pais dotados de recursos econômicos, menos procriam, em considerando as dis­ponibilidades que possuem, enquanto os destituídos de posses aumentam a prole, tornando muito mais com­plexas e difíceis as engrenagens do mecanismo social.

Os filhos são programados na esfera extra-física da vida, tendo-se em vista as injunções crédito-débito, defluentes das reencarnações passadas.

Normalmente, antes do mergulho no corpo car­nal, o Espírito reencarnante estabelece intercâmbio com os futuros genitores, de cujo concurso necessitam para o cometimento a empreender.

Os filhos não chegados pela via normal, não obstante, alcançarão a casa dos sentimentos negados, utilizando-se dos sutis recursos da Vida, que reaproxi­mam os afins pelo amor ou pela rebeldia quando se­parados, para as justas reparações.

Chegarão a outros tetos, mas dali sairão atraídos pelas necessidades propelentes ao encontro da família que lhe é própria, nem sempre forrados em objetivos relevantes...

Alguém que te chega, perturbando a paz.

Outrem que te rouba pertences e sossego.

O ser que te sobrecarrega de dissabores.

Aquele que de fora desarmoniza a tua família.

O vadio que te adentra o lar.

O viciado que corrompe quem te é caro.

O aliciador que chega de longe e infelicita o filho ou a filha que amas. .

Todos eles estão vinculados a ti.

Quiçá houvessem renascido sob o teu teto e as  circunstâncias impediriam dramas maiores.

Seja qual for a opção que escolhas — ter mais ou menos filhos —, os que se encontram na pauta das tuas necessidades chegar-te-ão, hoje ou mais tarde.

Sendo possível, acolhe-os da melhor maneira, porquanto, conforme os receberes, ser-te-ão amigos ge­nerosos ou rudes adversários dos quais não te liber­tarás facilmente.

Joanna de Ângelis

Um comentário:

  1. Amiga Jeanne, passando por aqui para apreciar tuas postagens de temas relevantes.
    Um abração. Tenhas uma boa noite.

    ResponderExcluir

Amigos, irmaos,
é com maior carinho e amor que recebo seu comentário, sua contribuicao; entretanto - NAO serao publicados comentários de anônimos, pois este espaco aqui é para interargir, trocar, acrescentar; peco - nao perca tempo, caso vc nao queira se identificar.
Desejo de coracao a você que visita este espaco tenha muita paz, luz e consciência evolutiva. Obrigada pela sua visita e seu comentário!